quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

VII FesTAFIN


Dia 4 de Dezembro a C'a Tuna aos Saltos rumou a Idanha a Nova para o seu primeiro festival (Yuuupppiiiiii ;) cheias de vontade de pôr todo o povo a vibrar e a divertir-se até o sol raiar (e mais além :P) E foi com este espírito que brindámos às tunas presentes e toda a população. Depois da bela noite de serenatas seguiu-se a festa na discoteca com muito frio e umas cervejas à mistura....a noite durou, durou até nos obrigarem a parar!

Seguiu-se o tão esperado dia do festival. Acordámos já o sol ia alto e com uma fome de morte!! Mas a C'a Tuna não pára por isso o almoço tinha de animar....nós tratamos disso! Cantamos, dançamos, tocamos e bebemos....água!! Seguiu-se o longo e cansativo passa-calles e claro "Finos à borla!" para afinar as vozes ;) Nem a chuva nos parou, de café em café, de rua em rua, cantámos sem parar.....As pernas doíam, as vozes teimavam em falhar e o frio voltava a dar o ar de sua graça, mas o momento alto estava a chegar...tava na hora de aquecer as vozes, afinar instrumentos e limar as últimas arestas! Com os nervos em franja, fomos a primeira tuna a concurso a subir a palco...As luzes iluminam-nos...E a C'a Tuna dá as boas vindas ao público com o Instrumental Coldplay "Boa noite! Somos a C'a Tuna aos Saltos" e SALTA para Movimento Perpétuo Associativo e em seguida...saboreamos cada palma que soava na sala e que nos encheu o espírito! Os nervos iam desaparecendo e seguiamos com uma estreia "Todas as Ruas do Amor" e mais uma logo depois "Menina do alto da Serra" interpretado (e muito bem :) pela Inês. Finalizamos a actuação com a música Casal Garcia que pôs tudo a dançar ;) "Esparguete mama Esparguete...." e o sorriso de felicidade em cada uma de nós era impossível de disfarçar!

As tunas a concurso foram a D'artatuna, Cavaleiras de Sellium e Tuna Feminina do IPCA e todo este fantástico evento foi organizado pela Adufótuna a quem agradecemos desde já o convite e a forma calorosa com que nos receberam (e também à Carpe Tuna :))!

E claro, não podia faltar o nosso grande obrigado aos nossos guias fantásticos que nos acompanharam do início ao fim, o Carlos e o Mário ;)

Seguem -se os resultados do festival:

Melhor Passa-Calles: D'artatuna
Melhor Porta-Estandarte: C'a Tuna aos Saltos
Melhor Pandeireta: C'a Tuna aos Saltos
Tuna Mais Tuna: Tuna Feminina do IPCA
Melhor Solista: Cavaleiras de Sellium
Melhor Tuna: Cavaleiras de Sellium

Deixamos aqui um grande obrigado às pessoas que sempre nos apoiam e que ocupam as filas da frente das nossas actuações e aos mais envergonhados que sabemos que estão lá ;)

E para nós C'a Tuna aos Saltos....Melhor era impossível!! Pelo espírito que levamos a Idanha, pela actuação que fizemos, pelo que nos divertimos e por tudo o que aprendemos..... "Esparguete mama esparguete com a C'a Tuna aos Saltos ninguém se mete, C'a Tuna aos saltos bora brindar, estamos aqui para saltar e festejar " ;)







7 comentários:

  1. Espectacular!!! Grande festival meninas!! Parabéns a todas pelo espírito, pela união e pela excelente imagem que deixamos ;)

    "Esparguete mama Esparguete, C'a Tuna aos Saltos ninguém se mete"

    ResponderEliminar
  2. Macarena (Tuna Cavaleiras de Sellium)10 de dezembro de 2009 às 05:53

    olá meninas DA C´A tUNA AOS Saltos, sou a Macarena e sou chavacan e bandolineira nas Cavaleiras de Sellium... queria vos facilitar pelo vosso trabalho de 7 meses, muito bom. Excelente trabalho das panderetas, sem dúvida o vosso forte, outras coisas a melhorar.
    Mas por agora despeço me com um big beijão e felicidades p todas, vossa tuna tem espirito muito alegre

    muah

    ResponderEliminar
  3. Margarete "Suporte Universal" Costa10 de dezembro de 2009 às 11:15

    Fantástico o nosso 1º Festival! Outros virão para espalharmos o nosso nome por todo o país! :P Parabéns a todas nós e vamos continuar a trabalhar ;)

    Vem saltar connosco! :p

    ResponderEliminar
  4. E ainda dizem por aí que as mulheres não são o sexo forte...

    Parabéns, Parabéns!!! Temos mesmo que nos voltar a encontrar e dançar em cima das colunas e em cima de tudo o que for mais elevado que o chão!

    LOL

    Força nesse trabalho!

    ResponderEliminar
  5. Estou super orgulhosa do nosso primeirissimo festival!!!

    Adorei o espírito que tivemos... levamos tudo ao fim com animo e determinação!!!!

    Apesar dos nervos que estão sempre presentes, fizemos aquilo que eu chamo uma actuação de ninja muito bem sucedida...

    Cada vez melhor meninas... é isso que se quer :)

    ontem, hoje e amanhã C´a Tuna aos Saltos (parece quase um anúncio)!!!

    Parabéns a todas XD

    ResponderEliminar
  6. katia dona do "smartblindado"14 de dezembro de 2009 às 08:38

    brutal brutal brutal*** mostramos a nossa garra, a nossa alegria, enfim... mostramos o nosso espírito!!!
    A partir de agora é sp a melhorar!!!
    Quando é o nosso próximo festival??? Quero mais ;))))

    ResponderEliminar
  7. http://coma-fotografico.blogspot.com/2009/12/vii-festafin-centro2.html

    fotos na discoo

    ResponderEliminar