segunda-feira, 12 de março de 2012

II Rupestunas - Festival de Tunas Foz Coa - O Resumo

O II Rupestunas realizou-se nos dias 10 e 11 de Março na bela cidade de Foz Côa e a C'a Tuna aos Saltos marcou presença.

Saimos da Covilhã por volta das 11h e fomos acompanhadas das nossas colegas da Egitúnica numa viagem recheada de música e boa disposição. Brindamos Foz Coa com uma serenata a duas "meninas" que apanhavam banhos de sol e logo seguimos para o almoço que viria a ser uma autêntica festa! Com as outras duas Tunas presentes, Meninas e Senhoras da Beira e Tuna Académica de Biomédicas foi desde o Kuduro a música tradicional portuguesa com brindes à mistura até nos expulsarem do restaurante!

Seguimos para a praça onde fomos as primeiras a subir a palco. O São Pedro brindou nos com um belo dia de sol que veio abrilhantar todo o trabalho que haviamos feito e que naquele momento com muita animação e espírito académico mostramos ao público maravilhoso de Foz Coa!

A partir daí já ninguém mais nos parou e foi ver a C'a Tuna a dançar, saltar e regar as vozes até o sol raiar e mais além!
A noite foi longa com um jantar ainda mais animado em que reinou um óptimo espírito entre todas as Tunas e um momento de festa indiscritível!

Sem dúvida que ficou bem patente o valor das Tunas do Interior!

A noite foi problemática para as tunas presentes porque não deixamos ninguém dormir com tanto esparguete e euforia, tudo se passou neste festival, desde campainhas às 3hoo, carros de mão perdidos, raptos em caixotes, cajon frenético e muita garrafa de champanhe!

Trazemos na memória momentos inesquecíveis de um fantástico festival e ainda:

Melhor Serenata
Melhor Pandeireta
Melhor Passa-Calles
MELHOR TUNA

Foz Coa preparem-se que para o ano voltamos=D

Um GIGANTE obrigada a todas as tunas que nos aturaram e à organização pelo convite!

A todas as C'a Tuninhas PARABÉNS pela fantástica prestação, por serem incansáveis e pela grande família (e cada vez maior!) que estamos a criar e que tenho muito orgulho de pertencer!

A Magister
Marta Guedes

Sem comentários:

Enviar um comentário