segunda-feira, 24 de março de 2014

III Medicalis - Rescaldo

Foi no dia 30 de Novembro que se realizou a III edição do Festival de Tunas Femininas da UBI no Grande Auditório da FCS, a nossa querida "casa".
As Tunas convidadas chegaram à nossa fria Covilhã ao início da tarde e com as gargantas quentes e instrumentos em punho passaram uma tarde animada pelas ruas da cidade, fazendo o passa-calles.
A noite começou com a participação da banda Flor de Lis que presenteou o público com uma magnífica actuação! A actuação culminou com a subida a palco da C'a Tuna aos Saltos com uma interpretação conjunta da música "Todas as ruas do amor"! Um enorme OBRIGADA aos Flor de Lis pela disponibilidade e simpatia e por serem espetaculares!
A apresentação do espetáculo ficou a cargo dos inconfundíveis "À meia noite nas Eólicas" que encheram o auditório de risadas e boa disposição! Um muito obrigada aos seus elementos por abrilhantarem a noite.
As protagonistas da noite foram:

* Estudantina Feminina de Coimbra
* Tesuna
* Tuna Maria
* TFAAUAv

Foram são dúvidas as estrelas da noite com muito espírito académico, boa disposição, simpatia e actuações de nível musical excelente! Obrigada por terem aceite o convite e por terem contribuído para que o III Medicalis fosse um sucesso!!
Obrigada também aos nossos padrinhos da Tuna-MUs por mais uma vez marcarem presença neste festival.
A noite acabou em beleza com a subida a palco, mais uma vez, da C'a Tuna aos Saltos. Com cerca de 60 elementos em palco cantamos, agradecemos, emocionamos e choramos mostrando toda a união, trabalho e qualidade que tentamos construir a cada dia que passa. Um obrigada a cada uma de vocês por serem parte desta família e parabéns à Comissão Organizadora por mais uma edição de sucesso!

Após uma cuidada avaliação pelo nosso excelente júri, a quem também aproveitamos para agradecer, os prémios do III Medicalis foram:
- Melhor Passa Calles - TeSuna
- Melhor Pandeireta - Estudantina Feminina de Coimbra
- Melhor Estandarte - TFAAUAv
- Melhor Solista - TunaMaria
- Melhor Instrumental - TeSuna
- Melhor Original - TunaMaria
- TUNA MAIS TUNA - Estudantina Feminina de Coimbra
- MELHOR TUNA - TeSuna


A todo o público presente que nos encheram a alma, a todos os patrocinadores e parceiros deste projeto e a todos os que continuam a seguir e a apreciar o nosso trabalho, um grande Bem Haja a todos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário